C.J. McCollum, extremo dos Portland Trail Blazers, conquistou esta sexta-feira o prémio de jogador com maior evolução (Most Improved Player) esta temporada na NBA.
Corpo do artigo
A evolução de McCollum, juntamente com o ano sensacional de Damian Lillard, foram os principais motivos para o sucesso dos Blazers esta temporada.
O extremo de 24 anos teve uma progressão de mais 14 pontos por jogo esta época, terminando a fase regular com 20,4 pontos de média, figurando ainda no Top 10 dos triplistas da liga.
A distinção não foi unânime mas quase, uma vez que McCollum recebeu 101 votos para primeiro lugar dos 130 disponíveis
A época de afirmação de McCollum fez com que os Portland Trail Blazers não caíssem na tabela. Depois de terem perdido na pré-temporada quatro dos cinco jogadores titulares (LaMarcus Aldridge, Spurs; Wesley Mathews, Mavericks; Robin Lopez, Knicks; Nicolas Batum, Hornets), esperava-se que os Blazers pudessem demorar um a dois anos a reconstruir uma equipa relevante. Contra todas as expectativas os Blazers apuraram-se este ano para o play-off.
Recorde-se que em dois anos na NBA, C.J. McCollum foi titular apenas por três vezes, em contraste, na corrente temporada esteve presente no cinco inicial 80 vezes.