Hipóteses são tão reduzidas que as negociações por Carmelo Anthony até pararam
Corpo do artigo
A faltarem 20 jogos para o fim da fase regular da NBA, os Lakers não estão com vida fácil para chegar ao play-off. A equipa de Los Angeles teve um mês de fevereiro para esquecer (seis derrotas em 10 jogos), começou março a perder com Milwaukee e foi humilhada diante Phoenix, a equipa com pior registo na liga norte-americana.
LeBron James e companhia ocupam o 10.º lugar na Conferência Oeste, sendo cada vez mais inevitável o cenário de a época acabar mais cedo para o King, o que lhe aconteceria pela terceira vez na carreira, iniciada em 2003.
A tarefa é tão difícil até a comprovar por vários sites que se dedicam diariamente a calcular as probabilidades de cada equipa atingir o play-off - ESPN, Basketball-Reference e FiveThrityEight são os principais, ainda que utilizem fórmulas diferentes.
No primeiro, os Lakers só têm, neste momento, 1,1 por cento de chances de chegar ao play-off e no segundo apenas um por cento. Na última página, as probabilidades sobem para sete por cento, o que não deixa de ser igualmente desanimador para os adeptos, que começaram a época entusiasmados face à chegada de LeBron.
Com a desilusão, a equipa de Los Angeles até interrompeu as negociações por Carmelo Anthony, agente-livre após ter sido cortado por Chicago, e as mesmas só serão retomadas se houver um verdadeiro milagre e o apuramento para o play-off se concretizar.