Alex Oriakhi, que foi campeão universitário por Connecticut em 2012 e chegou a ser escolhido no Draft de 2013 por Phoenix, é reforço para o que resta da temporada
Corpo do artigo
O Vitória de Guimarães contratou o norte-americano Alex Oriakhi, de 28 anos e 2,06 metros, conforme O JOGO apurou. O extremo-poste chega para o lugar do conmpatriota Nicchaeus Doaks, que pediu para sair por razões familiares.
Oriakhi não jogou no fim de semana pelos minhotos, mas já tinha sido inscrito aquando o fim do prazo para a troca de jogadores na Liga Portuguesa, que terminou na passada quinta-feira.
A cara mais recente dos vimaranenses tem um currículo impressionante, pois foi campeão universitário por Connecticut, em 2012, ao lado de nomes conhecidos da NBA como Kemba Walker e Jeremy Lamb (ambos Charlotte). Na final, frente a Kentucky, Oriakhi contribuiu com oito pontos e 10 ressaltos.
Em 2013 e já após uma época na Universidade do Missouri, o jogador chegou a ser escolhido no Draft por Phoenix (escolha 57), mas nunca chegou a atuar na liga norte-americana, apenas na G-League.
Fora dos EUA, já atuou em França, Israel, Lituânia, Itália, Venezuela, Turquia, Porto Rico, Uruguai e México.
Com quatro derrotas nos últimos cinco jogos, o Vitória de Guimarães caiu para décimo lugar, fora das posições de play-off, podendo o novo reforço ser uma ajuda para recuperar posições na tabela.