Contrarrelógios de sub-23 tiveram os resultados previsíveis, com os portugueses fora dos dez mais rápidos
Corpo do artigo
Daniela Campos teve um bom desempenho no contrarrelógio de sub-23 femininos do Campeonato da Europa, que decorre em Emmen, nos Países Baixos. A algarvia completou os 20,6 quilómetros em 26m55s, o que lhe valeu a 16.ª posição. Numa corrida de grande equilíbrio, ficou a menos de um minuto do pódio.
A grande diferença só foi conseguida pela vencedora, a britânica Zoe Backstedt, única a terminar na casa dos 24 minutos, com 24m25s. A segunda foi a alemã Antonia Niedermaier, a 57,51s, e a finlandesa Anniina Ahtosalo fechou o pódio, a 1m33s.
"Tive as melhores sensações possíveis para um contrarrelógio, exercício que não fazia há mais de um ano. Independentemente do resultado, o desempenho foi super. Só tenho de estar feliz com as minhas sensações, que são importantes para a prova de fundo", disse Daniela Campos, que revelou uma grande evolução face ao Europeu do ano passado, no qual ficara a mais de quatro minutos da vencedora.
Os sub-23 masculinos também cumpriram um contrarrelógio de 20,6 quilómetros. António Morgado, em 20.º, foi o melhor português. Fez 23m41s, mais 1m38s do que o belga Alec Segaert, que conquistou o título europeu. "Desenvolvi a potência que contava e sabia que a diferença para o primeiro deveria ser inferior a dois minutos, o que aconteceu", explicou Morgado.
Gonçalo Tavares teve um dia difícil. "Senti-me agoniado e vomitei duas vezes durante a prova", revelou, terminando com o 29.º registo, 24m44s.
Alec Segaert subiu ao pódio acompanhado por dois dinamarqueses, Carl-Frederik Bévort, a 37,60s, e Gustav Wang, a 52,22s.
17057081