Diretor-técnico nacional de basquetebol considera que Bulgária e Bielorússia são adversários acessíveis no grupo D de pré-qualificação ao Mundial de 2019.
Corpo do artigo
O diretor-técnico nacional de basquetebol considera que Bulgária e Bielorússia são adversários acessíveis no grupo D de pré-qualificação ao Mundial de 2019, onde também atua Portugal, na sequência do sorteio realizado este sábado em Praga.
"Tanto a Bulgária como a Bielorússia são seleções do nosso campeonato. São adversários acessíveis. Tanto lhes podemos ganhar, como também perder. Mas apuram-se duas seleções por cada grupo e temos fortes possibilidades de passarmos à fase seguinte de qualificação", disse Mário Gomes à agência Lusa.
Os responsáveis federativos ainda não conhecem a calendarização dos jogos do grupo D, "mas a viagem mais complicada será à Bielorússia, devido à distância geográfica". "Serão quatro jogos concentrados num período que vai de 02 a 19 de agosto de 2017, adiantou Mário Gomes.
O diretor-técnico espera que os principais jogadores portugueses estejam disponíveis para integrarem esta nova campanha mundialista.
Quanto à questão do novo selecionador nacional, da escolha do homem que irá render Mário Palma no cargo, Mário Gomes nada acrescentou: "Está tudo como estava. Ainda não temos uma solução para o cargo de selecionador".
Entretanto, a Federação Portuguesa de Basquetebol realizou hoje uma reunião e uma assembleia geral ordinária, na qual foram aprovadas o plano de atividades para 2017 e a aquisição de uma nova sede para a federação.
Foram ainda debatidas com as associações e os diretores técnicos regionais várias questões que se prendem com modelos competitivos e calendarizações.