Benfica e Oliveirense triunfantes e alinhamento da Taça Hugo dos Santos fechado
Águias ganharam em Ílhavo e os campeões nacionais passaram em Guimarães
Corpo do artigo
Apesar dos 29 pontos sofridos no último quarto, o Benfica bateu o Illiabum por 71-64, na 11.ª jornada da Liga Portuguesa, a que marcou o fim da primeira volta da fase regular.
Ao cabo de 11 rondas, os encarnados são a única equipa invicta do campeonato, liderando a classificação isolados com 22 pontos.
Em Ílhavo, a equipa de Arturo Álvarez apresentou-se com várias baixas (Cláudio Fonseca, Tomás Barroso, Arnette Hallman), mas Micah Downs (18 pontos e 13 ressaltos), Xavi Rey (10 pontos e 13 ressaltos no segundo jogo oficial esta época) e Aléx Suárez (13 pontos) deram conta do recado.
Tal como as águias, a campeã Oliveirense também encerrou a primeira volta a ganhar, superando fora o Vitória de Guimarães por 91-86 e tendo vários nomes em destaque: Travante Williams (24 pontos), James Ellisor (17 pontos, sete ressaltos e seis assistências), Thomas DeThaey (17 pontos e cinco ressaltos) e José Barbosa (12 pontos e nove assistências). Nick Novak (23 pontos, quatro ressaltos e cinco assistências) sobressaiu nos minhotos.
Este sábado ficaram também seladas as contas de apuramento para a Taça Hugo dos Santos, sendo o quarteto qualificado composto por Benfica, Oliveirense, FC Porto e Ovarense. O alinhamento da prova que se realiza em fevereiro de 2019 também já está estabelecido: Benfica-Ovarense e Oliveirense-FC Porto serão os jogos das meias-finais.
A 11.ª ronda fica encerrada esta noite com o duelo entre Esgueira e Galitos Barreiro.