Benfica visita Chemnitz na segunda ronda da Liga dos Campeões. Dragões em cena na FIBA Europe Cup
Corpo do artigo
Sem argumentos em Manresa (92-64), o Benfica retoma esta quarta-feira a Liga dos Campeões com mais uma saída dura, no reduto dos alemães do Chemnitz (19h00, Sport TV1). Os encarnados procuram não perder mais terreno no Grupo G, apesar de o adversário ser “uma equipa de topo da Bundesliga, muito física e que mantém a base do ano passado”, como explicou o técnico Norberto Alves à BTV.
O impasse na Liga Betclic tem sido uma dificuldade acrescida para os tricampeões, por lhes retirar rotação, daí que o jogo de treino com o CA Queluz, no último sábado, tenha ajudado a dar ritmo. Trey Drechsel já foi opção após uma curta paragem - tal como Tyler Stone -, sendo um dos que bem conhece o panorama alemão, da época que passou no Oldenburg. Mas não é caso único: Nico Carvacho (Wurzburg em 2021/22 e 2022/23), Ahmaad Rorie (ex Braunschweig) e, sobretudo, Marcus Thornton (antiga estrela no Chemnitz, em 2020/21) sabem a realidade que vão encontrar.
Vencedor da última edição da FIBA Europe Cup, o Chemnitz busca o primeiro triunfo de sempre na Champions, tendo vendido os 3500 bilhetes. “É fundamental começar bem e não nos impressionarmos com o ambiente”, pediu Norberto Alves.
Inferno na Grécia e leão fica em casa
Ainda mais adversa será a atmosfera que o FC Porto encontrará hoje em Salónica, na segunda jornada da FIBA Europe Cup, contra o PAOK (18h15, Porto Canal). Como fizeram questão de assinalar, os gregos vão fazer o primeiro jogo com público em cinco meses - no fim de semana jogaram com o Panathinaikos à porta fechada -, um entusiasmo que pode complicar a vida dos dragões.
“Já todos jogámos em pavilhões lotados, não estou preocupado”, reagiu Devyn Marble, focado em chegar à segunda vitória no Grupo I. No D, esta ronda também seria de viagem para o Sporting, que se estreou a perder frente ao Dinamo de Sassari. No entanto, o ucraniano Dnipro fará todas as partidas fora de casa, sendo hoje “anfitrião” em Alvalade (19h30, Sporting TV). O jogo repete-se sexta-feira, à mesma hora.