No dia após o empate do Benfica na pista do Oeiras, o técnico Pedro Nunes deixa a equipa que orientou nos últimos cinco anos
Corpo do artigo
Pedro Nunes está de saída do Benfica, um dia depois da equipa ter empatado em Oeiras (2-2) no jogo antecipado da 11.ª jornada do campeonato nacional.
O treinador, que orientou os encarnados nos últimos cinco anos, tinha renovado por mais uma temporada, mas depois de ter perdido pontos em Alvalade (empate), Braga (derrota), Barcelos (empate) e Oeiras (empate) o clube acabou por o dispensar.
O técnico foi campeão nacional em 2014/15 e 2015/16, sendo que nesta última época, com a Taça de Portugal, fez a dobradinha o que não acontecia há duas décadas, seguindo-se a Taça Continental e Intercontinental.
O Benfica ocupa o segundo lugar no campeonato, somando 24 pontos, menos dois do que o líder e campeão nacional Sporting. A 12 de janeiro, recebe o Juventude de Viana na 12.ª jornada.
Na Liga Europeia, com Pedro Nunes, o Benfica comanda o Grupo D.
COMUNICADO DO BENFICA
"Com a particularidade de ser sócio do Sport Lisboa e Benfica, o técnico começou a orientar os encarnados na temporada de 2013/14. Três troféus marcaram o seu início desportivo à frente dos destinos da equipa: Taça Continental, Taça Intercontinental e Taça de Portugal.
Na época seguinte, Pedro Nunes conduziu as águias a um feito muito importante para a história da secção, uma vez que não acontecia há 20 anos. Mas a dobradinha - Campeonato Nacional e Taça de Portugal - foi só um dos momentos altos do seu enorme trajeto no Clube.
Em 2015/16, além do Bicampeonato Nacional, o Sport Lisboa e Benfica conquistou a segunda Liga Europeia da sua história, em pleno Pavilhão Fidelidade. Seguiu-se uma Taça Continental em 2016/17 e na temporada transata a Taça Intercontinental, troféu que levou inclusivamente à distinção do CNID para melhor equipa do ano.
O sucesso coletivo conseguido de águia ao peito fez com que Pedro Nunes fosse eleito o melhor treinador do mundo pelo conceituado site espanhol "HockeyPatines.com" em 2015 e 2016, estando este ano também na lista de nomeados.
O Sport Lisboa e Benfica agradece, profundamente, todo o trabalho desenvolvido e o empenho demonstrado pelo treinador Pedro Nunes nestes últimos anos ao serviço do seu clube de coração, desejando-lhe as maiores felicidades para a sua carreira."