Partida que pode ter custado a liderança aos minhotos terminou 4-4 e esteve interrompida à espera da polícia, que teve de acalmar os adeptos. Oliveirense também empatou.
Corpo do artigo
O Barcelos, líder do Campeonato Nacional da I Divisão de hóquei em patins, empatou 4-4 em Braga, em jogo com duas expulsões e muita polémica.
Gabriel Costa, do HC Braga, e Bruno Ferreira, do Barcelos, foram expulsos no final da primeira parte, tendo Rui Neto, treinador dos bracarenses, visto um cartão azul na mesma ocasião. O jogo foi para o intervalo com o resultado em 4-3, favorável à equipa da casa, e num primeiro tempo muito quente já Juanjo Lopez e Alvarinho tinham visto cartões azuis.
No segundo tempo, que as equipas iniciaram com menos um jogador, os bracarenses conseguiram segurar a vantagem mesmo quando estiveram com menos um - devido ao azul a Rui Neto -, mas aos sete minutos e meio foram as agressões entre adeptos a originar uma paragem, depois de a equipa de arbitragem ter pedido reforço policial.
11672145
O pavilhão das Goladas, refira-se, apenas tinha segurança privada, tendo a partida estado interrompida quase 45 minutos, até chegar a PSP de Braga.
O jogo prosseguiu equilibrado e o empate surgiria a cinco minutos do fim, com um golo de Alvarinho. A Oliveirense, que jogou em Riba d'Ave, esteve a ganhar por 4-2, com dois golos de Jordi Bargalló, um de Jorge Silva e outro de Xavi.
Barroso, mas os locais, que tinham reduzido por Hugo Azevedo e Tomás Pereira, marcaram dois golos nos últimos três minutos por Dinis Abreu e Diogo Casanova, impedindo a equipa de Renato Garrido de assaltar o comando.
A liderança do campeonato passa agora pelo Benfica-Sporting (15h00) de amanhã, domingo, pois quem vencer o dérbi ficará isolado na frente. Em caso de empate, irá manter-se uma liderança tripartida.
11671224