Com nova Direção, o clube está na frente do campeonato e bem encaminhado para chegar longe na Europa. Na prova interna já venceu FC Porto e Sporting e prepara-se para tentar roubar pontos ao Benfica.
Corpo do artigo
Não se assume taxativamente como um candidato ao título, mas não esconde a vontade de voltar a vencer a mais importante competição nacional de hóquei em patins. Paulo Mendanha é um dos três rostos da Direção do Óquei Clube de Barcelos, que assumiu a liderança do clube em fevereiro último.
O clube terminou a época passada em quinto lugar, já sob a orientação diretiva de José Campos, Paulo Mendanha e Hugo Ricardo, mas é nesta temporada que o Óquei mais se tem destacado. Afinal, lidera o campeonato, com nove vitórias, um empate e uma derrota.
"Para haver justiça, teríamos de ter dez vitórias e um empate: frente à Oliveirense, não foi justo perdermos", critica Paulo Mendanha. "Os barcelenses podem acreditar que vamos fazer uma boa campanha a nível nacional, na Taça de Portugal e na Taça CERS [n.d.r.: a prova mudou de nome em 2018/19 e chama-se Taça WS Europe]. Não prometemos títulos, mas, com trabalho, vamos alcançar alguma coisa positiva. Queremos estar no meio dos quatro grandes", declara o dirigente, que, se pudesse escolher, não teria qualquer dúvida: "Entre vencer a Taça CERS, que o clube conquistou em 2017, ou o campeonato, escolheria sem hesitar a segunda opção. Mesmo assim, chegar pelo menos aos quartos de final da Taça CERS é objetivo." Esta época, o Óquei já venceu FC Porto e Sporting, e o senhor grande que se segue é o Benfica, na jornada 13, após a deslocação ao Braga. "A vitória é o único foco", garante.
11665453