Minhotos venceram na pista do Juventude de Viana e subiram à liderança do campeonato nacional, beneficiando ainda da derrota da Oliveirense na Luz
Corpo do artigo
O triunfo na deslocação a Viana do Castelo e a derrota da Oliveirense na Luz valeram ao Barcelos o comando do campeonato à 10.ª jornada.
A equipa minhota, que esta época se reforçou com Ezequiel Mena (ex-Oeiras), Luís Querido (Lodi), Miguel Rocha e Franco Ferruccio (Oeiras), está a mostrar consistência e intensidade ofensiva à imagem do técnico Paulo Pereira, campeão nacional pelo Valongo em 2013/14.
Depois de, no passado sábado, na Taça WS Europe ter derrotado o Lleida, detentor do troféu nas duas últimas edições, o Barcelos somou a oitava vitória no campeonato, mas não deixou de estar em desvantagem por duas vezes, sendo Mena a desbloquear aos 41" e Ferruccio a ampliar aos 45". Soube reagir e tornou-se candidato ao título.
O Barcelos é primeiro, seguido por Benfica e Sporting, um trio que continua em igualdade pontual, agora com 25 pontos.
A Oliveirense perdeu o comando e é quarta classificado, com 24 pontos, apenas mais dois do que o FC Porto (5.º, 22 pontos).
11627267