Grande contestação leonina à equipa de arbitragem por ter mandado repetir dois penáltis defendidos por André Sousa.
Corpo do artigo
Foram vividos sob enorme tensão os últimos minutos da partida que atribuiu o título português de futsal ao Benfica, com forte contestação dos sportinguistas à equipa de arbitragem constituída por Nuno Bogalho e Filipe Duarte.
No desempate por grandes penalidades, os árbitros indicaram a repetição de dois penáltis defendidos por André Sousa, guarda-redes dos leões, o que muito enervou equipa técnica e outros funcionários sportinguistas que estavam no recinto.
Primeiro, André Sousa voltou a defender o segundo remate de Xande, mas, a seguir, depois de ter defendido o primeiro penálti de Jefferson, já não foi capaz de defender o segundo, num golo que acabou por atribuir a vitória no jogo e, consequentemente, no campeonato.
Já com os jogadores e técnicos benfiquistas a festejarem virados para o topo do pavilhão onde se encontravam os adeptos encarnados, a equipa de arbitragem foi de pronto rodeada por elementos do Sporting, entre os quais Nuno Dias, bastante enervado.
O público estava também bastante exaltado, com fortes confrontos verbais entre as duas claques. Houve tentativas de agressões, mas a polícia conseguiu controlar a situação sem incidentes de maior.
Nuno Dias acabou por comentar a partida na flash interview da cadeia televisiva que transmitiu a partida, mas, quando os jornalistas aguardavam na sala de imprensa pela sua presença para um comentário mais alargado, foram informados por um funcionário leonino de que a conferência de imprensa tinha sido cancelada.
Bruno de Carvalho, presidente do Sporting, assistiu ao jogo, mas saiu do pavilhão de Odivelas sem prestar declarações, apesar da insistência dos jornalistas.
Um elemento ligado ao Benfica disse depois aos jornalistas que o treinador Joel Rocha e alguns jogadores estavam disponíveis para falar à Comunicação Social, mas que também o emblema encarnado tinha sido informado pelo Sporting que a conferência de imprensa, por razões alheias ao seu clube, tinha sido cancelada.