Num lance rodeado de grande polémica, Jefferson só marcou à segunda o penálti que ofereceu o título de futsal ao Benfica.
Corpo do artigo
Autor do penálti decisivo que deu o título de campeão nacional de futsal ao Benfica, Jefferson aplaude a decisão do árbitro em ter dado ordem para a repetição da cobrança que inicialmente tinha sido defendida por André Sousa, guarda-redes do Sporting.
"O André Sousa adiantou-se e o árbitro fez o papel dele. Parabéns ao árbitro, não é fácil tomar as decisões que ele tomou, ainda para mais na casa do Sporting", afirmou Jefferson.
"No primeiro penálti, o chão estava muito molhado e eu tinha as pernas presas. Falhei o remate, mas Deus é grande, o árbitro mandou repetir e então eu pensei: 'agora eu marco!'", acrescentou, manifestando em seguida a satisfação pelo título: "Estou há nove anos em Portugal e esta é a primeira vez que sou campeão. É uma emoção muito grande, nem a consigo descrever por palavras. Agora quero é festejar."
Na hora dos festejos, Jeferson endereçou uma mensagem simpática para os adversários: "Parabéns também ao Sporting, mas mostrámos que somos uma grande equipa e que temos uma grande grupo."