Organizadores querem achar "campeão dos campeões", numa batalha a quatro e sem equipas
Corpo do artigo
Leia também Um adeus ao MotoGP: Miguel Oliveira não pode ser Aprilia
O Andorra Cycling Masters, no próximo dia 19, um domingo, anuncia-se como uma corrida revolucionária, ao contar com apenas quatro corredores: Tadej Pogacar, Jonas Vingegaard, Primoz Roglic e Isaac del Toro.
"Queríamos quatro ciclistas incrivelmente bons a competir juntos, sem equipas. Assim os adeptos podem ver quem é o campeão dos campeões", anuncia o organizador, David Quintana, que lançou a quatro das maiores estrelas da atualidade o desafio de correrem sem equipas nem táticas coletivas.
A prova terá um contrarrelógio de 8 quilómetros a subir o Coll de la Gallina, seguido de uma corrida de 32 quilómetros num circuito em Andorra la Vella. A corrida, foi noticiado, dará ainda origem a um documentário.
Embora o cartaz seja bombástico, o resultado do desafio, que não estará registado na União Ciclista Internacional, não será mais do que uma curiosidade. Vingegaard, como se viu no Europeu, não está em forma, e Roglic também não se encontra à altura de Pogacar e Del Toro, Entre estes, ambos da UAE Emirates, falta saber se o mexicano "desafiará" o "chefe". Além disso, entre os campeões do ano faltam, entre outros, João Almeida e Remco Evenepoel.