BMW quer o português em exclusivo nas Superbikes, gorando a hipótese de ser piloto de testes no MotoGP
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Miguel Oliveira não poderá continuar no MotoGP em 2026, como piloto de testes da Aprilia, por a BMW, sua futura equipa, o querer concentrado no Mundial de Superbikes e não o pretender partilhar com outro construtor, indicou o "GPOne", dando como finalizados os dias do português no maior campeonato de motociclismo, pelo menos a curto/médio prazo.
Na Indonésia, onde foi 11.º, Miguel Oliveira falou da "opção" de ser piloto de testes da Aprilia, juntamente com Lorenzo Savadori. Massimo Rivola, CEO da equipa italiana, também revelou existir "uma hipótese, que aproveitaremos". Mas ambos acrescentaram de imediato dependerem da decisão da BMW. E terá sido a equipa de Noale a revelar que a sua pretensão vai esbarrar na intenção dos alemães de contarem com o piloto português a tempo inteiro, embora o World SKB apenas tenha 12 jornadas por ano, de três corridas cada.
A confirmar-se, Oliveira irá andar mesmo só em Superbikes em 2026, tendo o seu contrato uma opção para o ano seguinte. Ir com a BMW para o MotoGP seria um sonho, mas a equipa alemã informou, em agosto, que não aproveitará a mudança de regulamentos - com novos motores de 850cc e pneus Pirelli que a BMW já conhece - para entrar em 2027, nem sequer aliando-se a uma das equipas já existentes, como era desejo do organizador do campeonato.