
Team Jumbo-Visma's US rider Sepp Kuss, wearing the overall leader jersey (C) celebrates with Team Jumbo-Visma's Danish rider Jonas Vingegaard (L) and Team Jumbo's Slovenian rider Primoz Roglic as he crosses the finish line of the stage 20 of the 2023 La Vuelta cycling tour of Spain, a 207,8 km race between Manzanares el Real and Guadarrama, on September 16, 2023. (Photo by Oscar DEL POZO / AFP)
Oscar DEL POZO / AFP
Gigante norte-americano, que está a fazer uma série televisiva sobre a equipa, não estará no nome da formação, que se concretizar a fusão em curso deverá ser Visma e Soudal
Corpo do artigo
A equipa que tem gerado um dos períodos de mercado mais agitados da história do ciclismo prepara mais uma novidade, a entrada da Amazon como patrocinadora, embora em posição por enquanto secundária.
A novidade foi dada pelo empresário neerlandês Chris Woerts, durante o programa de televisão "Today Inside", e o interesse do gigante norte-americano surge por via da série televisiva "All-in Team Jumbo-Visma", feita para o canal Prime, da Amazon, e que terá continuidade devido aos triunfos de Primoz Roglic no Giro, Jonas Vingegaard no Tour e Sepp Kuss na Vuelta.
Segundo a neerlandesa "WielerFlits", a fusão entre as equipas de topo Jumbo-Visma, que vai perder o primeiro dos dois patrocinadores, e a Soudal-Quick Step, terá as empresas Visma e Soudal como maiores candidatas à nomenclatura da futura formação. O fabricante de bicicletas Specialized também estará a negociar um lugar entre os principais parceiros.
