A prova teve como vencedor o espanhol Alberto Gonzalez Garcia após discussão ao sprint
Corpo do artigo
Alexandre Nobre foi este sábado o melhor português em elite masculina da etapa de Quarteira da Taça da Europa de triatlo, ao ser 16.º classificado numa prova vencida pelo espanhol Alberto Gonzalez Garcia após discussão ao sprint.
Com os dois melhores portugueses do ranking mundial, João Silva e João Pereira, a competirem nas Bermudas, a discussão dos primeiros lugares na competição algarvia não teve atletas lusos.
Um grupo de 14 elementos destacou-se após os 1 500 metros de natação e manteve-se unido no setor de ciclismo (40 quilómetros), deixando a definição dos melhores para os 10 quilómetros de atletismo.
Seis elementos chegaram aos metros finais com a possibilidade de vencer, mas seria o espanhol Alberto Gonzalez Garcia, 212.º do ranking mundial, a sprintar para o triunfo, concluindo em 1:50.28 horas.
"Estou muito feliz. Estive lesionado quase toda a época passada e estava a crescer a pouco e pouco, pelo que ganhar aqui foi fantástico. Já tinha vencido a prova de juniores em Quarteira em 2017. É um lugar mágico para mim", afirmou o vencedor.
O britânico Ben Dijkstra e o norueguês Thorn Vetle Bergsvik, a um e três segundos, respetivamente, ocuparam os outros dois lugares do pódio.