Michael Kraus não esteve no triunfo da Alemanha frente à Hungria por o público (e antigos colegas) achar que dava azar. Mas promete voltar...
Corpo do artigo
“Seuchenvogel” significa ave agoirenta e o termo tem sido utilizado contra Michael Kraus, antigo central da seleção alemã, agora com 40 anos, que ontem teve de assistir em casa ao triunfo da sua seleção sobre a Hungria (35-28), depois de ter sido acusado de dar azar nas partidas anteriores.
O internacional que ficou conhecido como “Mimi” Kraus foi ao pavilhão na derrota com a França e no empate com a Áustria, começando os seus problemas durante um podcast, no qual Stefan Kretzschmar respondeu de forma inesperada a um seu comentário: “Sua ave agoirenta, finalmente tiveste uma prova de que os maus resultados não acontecem se não estiveres no pavilhão”.
A partir daí, Kraus começou a ser acusado pelos desaires, surgiu até um cartaz a indicar “Mimi fora” e Kretzschmar, seu antigo colega, até ameaçou: “Se te amarrar, não entras mais neste Europeu”.
Kraus não esteve na vitória de ontem sobre a Hungria, mas diz que vai voltar à Lanxess Arena de Colónia amanhã, para o jogo com a Croácia. Falta saber se o deixam entrar...