Benfica perdeu a oportunidade de se isolar na frente do grupo da FIBA Europe Cup e agora terá de ir à Dinamarca ganhar ao Bakken Bears
Corpo do artigo
O Benfica foi batido pelo Medi Bayreuth, na Luz, por 77-91, tendo complicado o apuramento para os quartos de final da FIBA Europe Cup, um feito inédito de que a equipa de Carlos Lisboa chegou a estar ontem perto.
Os encarnados dominaram os dois primeiros quartos (23-20 e 27-14), tendo chegado ao intervalo com uma vantagem de 16 pontos, mas o regresso do intervalo foi desastroso. Estando mais de cinco minutos sem marcar, o Benfica deixou-se empatar a 50-50. A equipa de Lisboa ainda tentaria reagir, mas terminou esse terceiro período (9-27) a perder por 59-61.
Tendo a equipa desfalcada, os encarnados não resistiram no último quarto e sofreram a sua segunda derrota nesta fase, o que não só impediu o assalto ao primeiro lugar, ocupado pelo Bayreuth, como os deixou empatados com os Bakken Bears no segundo lugar.
Dia 5 de fevereiro, jogando com os dinamarqueses em Aarhus para fechar a segunda fase, o Benfica terá uma missão difícil, mas contas simples: quem ganhar... passa.
11764201