
Carlos Alcaraz
AFP
Tio e ex-treinador de Rafael Nadal defende a redução do tamanho das raquetes no ténis, de forma a torná-lo "menos violento". Compatriota e líder do ranking mundial não acha boa ideia
Corpo do artigo
Leia também Cristiano Ronaldo na Casa Branca: confira algumas das curiosidades
Toni Nadal, tio e ex-treinador de Rafael Nadal, voltou a defender há dias a redução do tamanho das raquetes no ténis, considerando que isso ajudaria a haver mais espetáculo e a tornar a modalidade menos "uma competição para ver quem bate mais forte", mas Carlos Alcaraz não é fã da ideia.
Questionado esta quarta-feira sobre essa sugestão em entrevista ao jornal Marca, o líder do ranking mundial e compatriota de Nadal considerou que essa medida seria um retrocesso na história do ténis.
"Seria como darmos um passo atrás. O ténis começou com raquetes de madeira, passou a raquetes de metal, de alumínio e agora temos outro tipo de raquetes que te permitem fazer mais efeitos. Antes jogava-se mais plano, mais cortado, sem tanta velocidade. Com o passar dos anos, na época de Rafa [Nadal] já se jogava com mais velocidade do que antes e agora ainda mais. Não podemos ir contra a evolução. Temos de estar fisicamente preparados para a velocidade com que se está a jogar. Diria que não compro a ideia", comentou, depois de Toni Nadal ter garantido que raquetes mais pequenas ajudariam a reduzir lesões na modalidade.

