Piloto catari ultrapassou um incêncio no seu veículo, deixando Xavier Pons a 24 segundos.
Corpo do artigo
O piloto catari Nasser Al-Attiyah (Toyota) venceu esta segunda-feira a primeira etapa dos automóveis do Rali Dakar, disputada entre Assunção (Paraguai) e Resistência (Argentina), apesar de um início de incêndio no carro.
O piloto precisou de 25.41 minutos para cumprir os 39 quilómetros cronometrados da primeira etapa, 24 segundos a menos que o segundo classificado, o espanhol Xavier Pons.
O tempo do catari foi afetado por um incêndio no lado direito do carro, segundo contou o próprio ao sítio oficial da prova na Internet, que o obrigou a "abrandar" quando faltavam dez quilómetros para o fim do troço cronometrado.
"Vimos fumo a sair do lugar do Mathieu Baumel [copiloto de Al-Attiyah]. Abrandámos até final e depois de cortar a meta apagámos o fogo", contou.
Em terceiro e quarto lugares terminaram dois espanhóis, ambos da Peugeot: Nani Roma e Carlos Sainz, respetivamente.
O campeão em título da categoría, o francês Stephane Peterhansel (Peugeot), terminou em 12º, atrás do compatriota Sebastian Loeb (Peugeot), que terminou em sexto, um lugar atrás do sul-africano Giniel De Villiers (Toyota).
Em nono classificou-se o finlandês Mikko Hirvonen (Mini), atrás do francês Cyril Despres (Peugeot), oitavo, e de Yazeed Al Rajhi (Mini), da Arábia Saudita, que terminou em sétimo.