Ainda o "The Last Dance": Jordan alega ter sido envenenado, mas pizzaiolo nega
Em 1997, na véspera do jogo 5 das finais da NBA, Michael Jordan sofreu uma intoxicação alimentar e alega que terá sido envenenado por uma pizzaria que entregou uma refeição ao basquetebolista na noite anterior à partida. Agora, após a exibição do "The Last Dance", surge um homem que se diz responsável pela confeção e que nega ter havido qualquer maldade.
Corpo do artigo
No episódio 9 da série documental "The Last Dance", que retrata a carreira de Michael Jordan na NBA, aquele que ficou conhecido como o "Jogo da Gripe" é discutido e agora, mais de 20 anos depois, aquele dia volta à baila com as declarações do responsável pela confeção da pizza o basquetebolista comer na noite anterior ao jogo 5.
Confuso? Puxemos a cassete atrás. Em 1997, os Chicago Bulls disputaram as finais da competição frente aos Utah Jazz. No jogo 5, disputado em Salt Lake City, Utah, Michael Jordan passou muitas dificuldades durante a partida devido a uma intoxicação alimentar. Na noite anterior ao jogo, o norte-americano disse ao personal trainer e ao assistente pessoal que tinha fome e era preciso arranjar comida, o que se revelou uma tarefa algo difícil. Na cidade estava aberta apenas uma pizzaria e, portanto, essa foi a única solução para saciar o jogador.
Aquando da entrega da refeição no hotel, algo de estranho aconteceu, recordam os assistentes de Jordan: foram cinco estafetas entregar apenas uma única pizza. No documentário, Tim Grover, personal trainer, lembra mesmo que na altura ficou um mau pressentimento em relação aquela situação.
A verdade é que, horas depois, o norte-americano ligou aos assistentes a pedir auxílio, por estar com febre, vómitos e suores frios. Ainda assim, e com imensas dificuldades, Jordan conseguiu jogar e foi uma peça fundamental para os Bulls, que viriam a conquistar esse campeonato - o quinto de seis.
Pois bem, quase 23 anos depois, e ao ver o documentário, em que o basquetebolista afirma com convicção que "não foi o jogo da gripe, mas uma intoxicação alimentar", Craig Fite, que alega ter sido ele a fazer e entregar a pizza, quis clarificar o episódio e vincou que a refeição estava bem confecionada, não tenso sido envenenada, como se pensa.
"Dizem que éramos cinco pessoas, mas estávamos apenas dois. Nem sequer tínhamos tantos funcionários na loja. E eu era adepto dos Bulls. Lembro-me de dizer que ia ser eu a fazer a pizza, porque não queria que lhe fizessem nada. Podem ter-lhe levado comida de outro sítio qualquer e ter sido mesmo uma intoxicação. Mas aquele pizza foi bem feita. Eu segui as normas", revela o antigo pizzaiolo à rádio 1280 The Zone.
Fite sugere ainda que Jordan pode ter apanhado uma gripe, pois a janela do quarto "estava aberta" e o jogador não estava bem agasalhado.
De recordar que Michael Jordan fez 38 pontos em 44 minutos nesse jogo 5 e marcou o triplo final que deu colocou os Bulls em vantagem por 88-85, a 25 segundos do final. A equipa de Chicago viria a vencer por 90-88 e no jogo 6, com nova vitória, confirmou a conquista do campeonato.