Este fim de semana em Brno, onde decorre o GP da República Checa, terceira prova do Mundial MotoGP, o tetracampeão Marc Márquez não está presente e não deverá estar nas duas corridas na Áustria. Tudo por causa de um contratempo invulgar
Corpo do artigo
Com o fim do confinamento, devido à quarentena, e a luz verde para o Mundial de MotoGP ir para as pistas chegou a primeira corrida do ano em Jerez de la Frontera e Marc Márquez, à procura do quinto título consecutivo e o sétimo da carreira, teve o primeiro azar.
O espanhol fraturou o braço e foi operado para uma semana depois voltar a Jerez e tentar fazer a segunda corrida, mas acabou por não se sentir confiante e desistiu antes da qualificação.
A pensar na República Checa, Márquez regressou a casa, mas acabou por deslocar a placa que lhe tinha sido colocada no ombro direito, tendo de ser operado novamente.
De acordo com a equipa (Honda), Márquez deslocou a placa ao abrir uma janela de casa quando se preparava para passear os cães. Aí ficou a saber que Brno ficaria fora de questão e as duas corridas seguintes, na Áustria, ficariam em causa.
"Foi uma situação estranha, que poderia acontecer em qualquer casa. Na segunda-feira pela manhã acordou antes de mim e foi buscar os cães para passear. Ao abrir a janela que dá para o jardim, lesionou-se no ombro. Acordou-nos, a mim e ao fisioterapeuta que está connosco, e disse-nos que se tinha lesionado de novo. E efetivamente notava-se... Ligámos ao Emilio Alzamora [seu agente] e ao médico e fomos diretos a Barcelona", explicou Aléx Márquez, o seu irmão, com o quem partilha casa.
Marc Márquez tem agora a luta pelo título comprometida. O Mundial é liderado por Fabio Quartararo (Yamaha).
12368264