Edo Bosch vai orientar o Valongo na próxima temporada.
Corpo do artigo
Edo Bosch, ex-guarda redes do FC Porto e atual treinador adjunto de Renato Garrido na Seleção Nacional, assume o comando técnico do Valongo em 2020/21.
Esta será a estreia de Edo Bosch como treinador principal desde que no final de 2015/16 deixou de jogar no FC Porto para formar uma dupla de técnicos com Renato Garrido na Juventude de Viana. Depois de um ano no Minho, Bosch e Garrido mudaram-se para a Oliveirense, onde conquistaram a Taça de Portugal e foram vice-campeões nacionais.
Edo Bosch, de 44 anos, natural de Barcelona, começou a jogar no clube azulgrená, passou pelo Vilanova, Reus e Noia e, em 1998/99, ingressou no FC Porto onde ganhou 13 títulos nacionais, entre eles o deca, sete Taças de Portugal e nove Supertaças.
12147289
No Valongo, o campeão de 2013/14 que esta época foi décimo, Bosch vai substituir Miguel Viterbo. O treinador vai continuar ao lado de Renato Garrido na Seleção Nacional que este ano viu o Europeu adiado para 2021, ano em que também haverá Mundial, no qual Portugal defende o título.
Recorde-se que foi com Bosch e Garrido que Portugal se sagrou campeao mundial, em 2019, quebrando um jejum que durava desde 2003.