A prova de pré-época, que iria para a quinta edição, novamente em setembro, poderá ser cancelada, à semelhança do que aconteceu com a época, a nível nacional e europeu
Corpo do artigo
A Elite Cup, a cargo da Associação Nacional de Clubes de Patinagem (ANACP), que anualmente reúne as oito melhores equipas da temporada anterior, pode ser cancelada, devido à pandemia.
"A Elite Cup ainda é uma prova de promoção. À partida este ano não haverá competição, uma vez que, ainda não sabemos como e quando arrancará a época. Uma prova como a Elite Cup não funciona sem público, por isso, o mais certo será não se realizar", indicou Rui Carvalho, presidente da ANACP.
Depois da anulação das provas sob alçada da Federação de Patinagem de Portugal e do Comité Europeu de Patinagem, chegou a vez da ANACP equacionar o cancelamento de uma prova que nasceu em 2016 e rapidamente se tornou o mais importante torneio de pré-época de hóquei em patins.
Recorde-se que as duas primeiras edições da Elite Cup se disputaram em Coimbra e foram ganhas pelo Sporting (2016) e pelo Benfica (2017), cabendo a Portimão ser sede da prova nos anos seguintes, com o Sporting a vencer de novo, em 2018, e o FC Porto a levar o troféu para casa em 2019.
Uma vez que a pandemia trocou as voltas a todo o calendário oficial, a ANACP teria ainda de encontrar data, sendo que habitualmente o torneio se realiza em setembro e este ano não havia sede definida.
11945503