A febre do intervalo mais caro do mundo: quanto valem 30 segundos no Super Bowl?
A 53ª edição do Super Bowl realiza-se este domingo e a pergunta é a do costume: quantos milhões desembolsaram as empresas para contarem com um anúncio no intervalo da final da NFL?
Corpo do artigo
Foge à esfera desportiva e entra no mundo comercial, mas a verdade é que se trata de um tema que gera quase tanto interesse como a final em si. A 53ª edição do Super Bowl decorre este domingo (23h30, hora portuguesa) em Atlanta (Georgia) e, nas televisões, o mundo vai estar atento... ao intervalo.
Isto porque se tratam dos segundos de televisão mais valiosos que existem. Marcas e empresas multinacionais pagam milhões de dólares para contarem com os respetivos anúncios no intervalo da final da NFL e a média é de 5,2 milhões de dólares - cerca de 4,5 milhões de euros - por cada 30 segundos de transmissão.
Contudo, grande parte desses anúncios foram sendo divulgados na Internet ao longo dos últimos dias. Várias empresas já publicaram vídeos da publicidade escolhida e há gigantes mundiais envolvidos: a Budweiser e a Pepsi disseram "presente", assim como a Audi, que até comprou 60 segundos do intervalo.