Magnus Cort: "A ideia era passar a etapa de forma mais confortável possível e nem sequer disputar o sprint"
Declarações de Magnus Cort, Din, EF Education-EasyPost, após a terceira etapa da 49.ª edição da Volta ao Algarve em bicicleta, ganha pelo dinamarquês, no final de uma ligação de 203,1 quilómetros, entre Faro e Tavira
Corpo do artigo
Sobre a vitória: "Na realidade, não estava nada à espera. A ideia era passar a etapa de forma mais confortável possível e nem sequer disputar o sprint. O plano era mantermos a fuga controlada e, depois, tivemos a ideia de disputar o sprint intermédio e ver se conseguia alguns segundos de bonificação para a classificação [geral]. Por isso, trabalhámos para anular a fuga."
O ataque: "Foi um sprint [intermédio] difícil, no empedrado. De repente, formou-se um pequeno grupo, com algum espaço. Não pensei nisso [em continuar], mas, especialmente os homens da INEOS, e o [Tobias] Foss passaram por mim de imediato e disseram-me "segue, segue, vamos lá". Imediatamente, aceitei continuar ao ataque com aqueles tipos. Foi um grande grupo com o qual percorrer os últimos 25 quilómetros, foi como o contrarrelógio por equipas perfeito".
15858382
15858382