Foi tentado por vários emblemas portugueses, mas Tiago Rocha preferiu avançar para a segunda aventura fora do país, depois de ter estado três anos no Wisla Plock, após a saída do FC Porto. Rumará a França, para o Nancy.
Corpo do artigo
Tiago Rocha, o nono jogador português mais internacional de sempre - 198 jogos com a camisola das Quinas, sendo 140 A, ao serviço da qual marcou 355 golos - vai deixar o Sporting, como, de resto, já noticiáramos. Aliás, já foi mesmo alvo de um vídeo no Instagram dos leões em que o clube agradece todo o "empenho e profissionalismo ao longo de quatro anos".
Restava saber o futuro do pivô e O JOGO está em condições de adiantar que passará por França e pelo Grand Nancy Handbal, equipa que regressou à Starligue e tem a intenção de formar um plantel que lhe permita fixar-se num dos melhores campeonatos do Mundo, o primeiro escalão gaulês, onde jogam, por exemplo, Gilberto Duarte (Montpellier), Alexandre Cavalcanti e Pedro Portela (Nantes).
No Nancy, Rocha vai ocupar o lugar de Ales Silva, pivô brasileiro que já passou por Portugal, ao serviço do Benfica. Companheiro de Tiago Rocha será um outro ex-Benfica (2014/15 e 2015/16), o lateral direito espanhol Javier Borragan, de 31 anos.
Tiago Rocha, natural de São Paio de Oleiros, onde nasceu a 17 de outubro de 1985 (35 anos), começou a jogar no clube da terra, com dez anos, em 1995/96. No ano seguinte foi para o Colégio dos Carvalhos e em 1997/98 fez a primeira de um total de 14 temporadas, 12 como sénior, no FC Porto. Entre 2014/15 e 2016/17 jogou nos polacos do Wisla Plock, regressando na época seguinte a Portugal pela porta do Sporting, onde cumpriu 178 jogos e marcou 503 golos, segundo dados dos verdes e brancos aquando da despedida ao pivô nas redes sociais.
Tiago Rocha, sabe O JOGO, teve vários contactos de clubes portugueses e ainda a possibilidade de voltar ao Wisla Plock, mas o projeto do Nancy, decidido a crescer, foi o que mais o entusiasmou, devendo mesmo ser anunciada a confirmação da contratação por parte do clube gaulês muito em breve.
Tiago conquistou oito campeonatos (sete no FC Porto e um no Sporting), duas Taças de Portugal, duas Taças da Liga e uma Supertaça, estes troféus todos de azul e branco vestido.