Clube grego confirmou a contratação na tarde desta terça-feira.
Corpo do artigo
O Olympiacos anunciou esta terça-feira a contratação do treinador Carlos Carvalhal, que estava livre no mercado depois de deixar o Celta de Vigo no final da temporada passada. Uma informação, refira-se, adiantanda ontem por O JOGO.
O técnico português substitui Diego Martínez e assinou um contrato válido por duas temporadas e meia.
O Olympiacos, que hoje também anunciou a contratação do diretor desportivo Pedro Alves, está em quarto lugar da Liga grega, com 28 pontos, menos um que o PAOK, menos dois que o AEK e menos três que o Panathinaikos. Na Liga Europa já não tem hipóteses de passar a fase de grupos, jogando a continuidade na Europa via Liga Conferência, com a última jornada decisiva ante o Backa Topola, no Grupo A, em que tem quatro pontos no terceiro lugar, contra um dos sérvios.
O técnico português volta à Grécia, onde treinou o Asteras Tripolis em 2008/09, e volta ao ativo após manter o Celta na primeira divisão espanhola, numa carreira que conta com uma Taça de Portugal, em 2020/21 com o Braga, e uma Taça da Liga, em 2007/08 pelo Vitória de Setúbal, como principais troféus.
O antigo futebolista orientou o Leixões, o Rio Ave, o Belenenses e o Sporting, entre outros, e no estrangeiro passou pelo Sheffield Wednesday e Swansea, em Inglaterra, pelo Besiktas e o Istambul BB, na Turquia, e pelos Emirados Árabes Unidos, como técnico do Al Wahda e, antes, como coordenador técnico do Al Ahli.