Embaixador da seleção vai submeter-se a mais exames, terá amanhã e até desejava continuar com a equipa das Quinas, mas vai regressar a Lisboa.
Corpo do artigo
Eusébio está praticamente recuperado da indisposição que esta última madrugada motivou o seu internamento no hospital de Miejski, na cidade polaca de Poznan, e deverá ter alta amanhã, para regressar a Lisboa. A sua vontade era continuar junto da seleção, mas por uma questão de precaução e a conselho médico já foi decidida a viagem para casa.
"Às 8 horas falei com ele, sorriu e disse-me 'Não tenho nada! Está tudo bem' E pediu-me para tranquilizar tanto a família como os adeptos que tem em todo o mundo, e os polacos gostam muito dele, sobre o seu estado de saúde", referia ontem, ao fim da manhã, Stalisnaw Rusek, porta-voz do hospital.
Antes do almoço, o médico da seleção, Henrique Jones, acompanhado de Humberto Coelho e de Carlos Godinho, visitou Eusébio no hospital, contando mais tarde:
"Falei com ele, está bem disposto e deverá ter alta amanhã. Ontem, quando foi acometido da indisposição, vimos que era aconselhável fazer análises cardíacas e estas mostraram algumas alterações do seu quadro clínico habitual. Optou-se então por exames mais rigorosos, fez uma coronariografia e excluímos qualquer problema cardíaco. Hoje, os resultados, tanto do sangue como das imagens, estão normais, mas os exames vão ser repetidos por precaução, daí que [Eusébio] fique internado mais um dia", explicou Henrique Jones.