Selecionador elogiou empenho do capitão português e não entende porque se comentou tanto o facto de "um dos melhores jogadores do mundo ter falhado dois golos" com a Dinamarca.
Corpo do artigo
Cristiano Ronaldo é sempre tema de conversa mesmo não marcando presença na conferência de imprensa. Paulo Bento foi questionado sobre o "prazer" que dará a um treinador orientar um jogador como o capitão português. "O prazer que tenho é trabalhar com os 23 jogadores que estão aqui. Uns com maior utilização que outros, mas este grupo é bom, competente, gosta de competir e treinar", começou por dizer. "É um jogador muito profissional, muito ambicioso, que tem estado no topo do futebol mundial. Para qualquer treinador dá prazer", admitiu.
Aliás, Paulo Bento aproveitou para defender Cristiano Ronaldo, depois das críticas à exibição frente à Dinamarca. "Num jogo em que perdemos de forma injusta houve críticas porque atacámos 15 minutos. Num jogo em que ganhámos 3-2, e podíamos ter resolvido antes, agarram-se ao facto de um dos melhores jogadores do mundo ter falhado dois golos. Isso é típico do povo português. Às vezes, é típico de alguns agentes do futebol português", defendeu.