A reação de Pedro Proença à eleição para presidente da Associação de Ligas Europeias
Presidente da Liga Portugal vai acumular os cargos
Corpo do artigo
Pedro Proença foi eleito esta quinta-feira presidente da Associação de Ligas Europeias. Em reação divulgada pela Liga Portugal, organismo do qual também é presidente, Proença considera que a eleição é "um sinal de orgulho" e "um reconhecimento de interpares".
“É um sinal de orgulho para a Liga Portugal, para o trabalho que temos desenvolvido na Liga portuguesa, e é um reconhecimento interpares que nos deve deixar a todos muito orgulhosos. Há mais de oito anos que estamos no Board da European Leagues e esta eleição para a presidência é um sinal de reconhecimento do trabalho que tem sido feito pela Liga Portugal”, começou por dizer.
“A European Leagues defende os interesses em termos europeus daquilo que são os cadernos de encargos das próprias Ligas, por isso quando passamos a defender estas mais de 40 Ligas europeias junto dos vários stakeholders, nomeadamente a UEFA, a ECA, a FIFPro ou a FIFA, passamos também a defender os interesses dos clubes portugueses. É um trabalho de complementaridade, sendo certo que esta minha função terá sempre como prioridade a defesa da Liga Portugal e dos seus interesses", concluiu Proença.