Defesa de 33 anos acredita que será um dos escolhidos de Alejandro Sabella para representar a sempre poderosa Argentina no Mundial do Brasil
Corpo do artigo
Demichelis, jogador do Manchester City, acredita que será escolhido por Alejandro Sabella, selecionador da Argentina, para fazer parte dos 23 que representarão a equipa sul-americana no Mundial do Brasil. Na 1ª fase, a Argentina está inserida no grupo F, estreia-se a 15 de junho com a Bósnia, no dia 21 defronta o Irão, de Carlos Queiroz, e quatro dias depois joga com a Nigéria.
O defesa de 33 anos, que participou na última edição do campeonato do Mundo - em 2010, na África do Sul -, faz parte do grupo de 25 atletas que inicia na próxima segunda-feira a preparação para a competição.
Demichelis confessou que encara com naturalidade as escolhas de Sabella. "Não estou ansioso. Pelo contrário! Estou a desfrutar o momento. Tenho a ilusão de poder ir ao Mundial mas para já estou tranquilo", confidenciou, revelando uma conversa com Pablo Blanco, preparador-físico da seleção argentina.
"Chamou-me e pensei que era para me dar os parabéns pela conquista do campeonato inglês, mas perguntou-me como estava fisicamente. Isso deu-me esperança", concluiu o defesa que marcou dois golos em 37 jogos pela seleção e antes de chegar na época agora finda ao Manchester City representou River Plate, Bayern de Munique, Málaga e Atlético de Madrid.