Como na primeira volta, o encontro do Benfica com o União foi reagendado por mau tempo na Madeira. Disputa-se amanhã
Corpo do artigo
Pela terceira vez na presente época, o Benfica viu um jogo seu contra equipas madeirenses ser adiado devido às más condições climatéricas na Madeira, após dois adiamentos na Choupana, tendo União (7.ª jornada) e Nacional (17.ª) como anfitriões. Desta vez, foi o U. Madeira que acabou à espera no aeroporto por um avião que nunca aterrou para embarcar a comitiva insular, obrigando assim a esta alteração. Após conversações entre os responsáveis dos dois emblemas, ontem à noite, ficou acordado que a partida seja disputada amanhã, às 19h45.
Apesar desta marcação, um problema técnico no sítio oficial da Liga ainda criou alguma confusão: pelas 22h45 foi lançado um comunicado a anunciar o adiamento, com o novo horário, mas que entretanto desapareceu. Quarenta e cinco minutos depois, a mensagem reapareceu, esclarecendo de vez o caso: "Para conhecimento dos clubes participantes e demais interessados, vimos pelo presente informar que, por impossibilidade de ligação aérea, o União da Madeira não conseguiu viajar", anunciou a Liga, confirmando o jogo para amanhã, na Luz, às 19h45.
Puxando a história atrás, eis o que originou mais um adiamento na I Liga: a comitiva do União apresentou-se no aeroporto do Funchal, ontem à tarde, para viajar para o continente, mas o avião no qual iria embarcar para Lisboa foi impedido de aterrar devido a ventos cruzados, rumando a Porto Santo. Mantendo-se as condições climatéricas, a aeronave regressou a Lisboa sem parar no Funchal, deixando a equipa do União em terra - o embarque ficou para as 13h20 de hoje. Aplicou-se o ponto n.º 2 do artigo 46.º do Regulamento de Competições: "Sempre que, em caso de deslocação aérea absolutamente imprescindível, um clube não consiga chegar no dia anterior ao jogo por causa que não lhe seja imputável, devidamente comprovada, o jogo será adiado para uma data fixada por acordo entre os dois clubes."