Shakhtar puxa pela cabeça: confiança e compostura na receita para o Dragão
Treinador Marino Pusic e guarda-redes Dmytro Riznyk destacam o aspeto mental antes do confronto com o FC Porto, na disputa por uma vaga nos oitavos de final de Liga dos Campeões
Corpo do artigo
O Shakhtar Donetsk prepara-se para o jogo mais importante da época, no Dragão, onde precisa de um triunfo para qualificar-se para os oitavos de final da Liga dos Campeões.
Para o treinador Marino Pusic e o guarda-redes Dmytro Riznyk o aspeto mental será fundamental, entre o otimismo de quem nada tem a perder e o sangue frio que os grandes jogos exigem.
“É sempre importante enfrentar o jogo seguinte vindos de uma vitória. Dá boa energia. Estamos preparados para o próximo desafio”, vincou o técnico, no rescaldo do triunfo (2-0) contra o Veres. Pusic explicou também que Stepanenko estará de volta à equipa, enquanto o lateral-direito Konoplia é dúvida. “Acabou de recuperar da lesão. Vai viajar connosco, mas é uma incógnita se estará em condições de jogar, veremos se a forma melhora nos próximos dias”, precisou.
Já Riznyk perspetiva um “jogo muito intenso” na próxima quarta-feira. “Se ainda temos a possibilidade de nos qualificarmos é porque a merecemos. Não temos nada a perder, porque a Liga Europa está garantida, mas quero mais jogos na Champions. Compostura e confiança nas nossas ações serão fundamentais”, vincou o guardião.