Sérgio Conceição, a ausência de Eustáquio e um dos segredos da vitória: "Passou por aí..."
Declarações de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, na sala de Imprensa, após a goleada por 4-0 no terreno do Estoril, na Taça de Portugal
Corpo do artigo
Posicionamento de Pepê foi chave para o triunfo: “O Pepê é um jogador que nós quisemos utilizar hoje, excepcionalmente, como terceiro médio, para anular um dos pontos fortes do Estoril. Houve alguns pontos fortes que anulámos e esse foi um deles, o jogo interior. Nesse sentido o Pepê, nesse pormenor, nessa nuance que tivemos, a nível ofensivo permitiu-nos depois ganhar bolas numa zona intermédia do campo em que temos jogadores que definem bem, são rápidos, que atacam muito bem a baliza adversária, nos ataques rápidos que fizemos à baliza do Estoril. Acho que passou por aí, na minha opinião, a vitória hoje.”
Vitória permite aliviar o ambiente? “Se alivia ou não é uma pergunta que têm de fazer aos adeptos. Nós respeitamos a opinião deles, porque eles apoiam do primeiro ao último minuto, não há nada a dizer. Sempre. Têm o direito de se manifestar da forma que entenderem. Obviamente que é sempre melhor trabalhar em cima de vitórias, preparar o jogo do Braga em cima de uma vitória e de um trabalho muito competente dos meus jogadores, e eles estão de parabéns por isso. Num clube grande temos de nos habituar. Empatar para nós é uma derrota e atrasámo-nos mais dois pontos em relação ao primeiro classificado. Nesse sentido, o ambiente fica mais pesado, mas para nós em termos do nosso trabalho diário, não interfere. Obviamente um bocadinho mais desiludidos, mais tristes, mas na dedicação, na determinação e na forma como preparamos os jogos não interfere em nada.”
Era a resposta que estava à espera? “Claro. Estamos sempre à procura de respostas positivas, todos os dias. Mesmo se ganhássemos no Bessa, hoje queríamos uma resposta positiva, era um jogo a eliminar da Taça de Portugal. Andamos sempre à procura dessas boas respostas e quando os resultados não são tão bons isso sente-se num clube grande.”
Eustáquio ausente da ficha de jogo: “Foi opção, o Eustáqui está bem.”