"Salários em atraso no Boavista? Passei por isso como jogador e treinador..."
Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, fez a antevisão ao dérbi em casa do Boavista, da 16.ª jornada da I Liga, agendado para as 20h45 de sexta-feira.
Corpo do artigo
Vai reencontrar-se com Ricardo Paiva, trabalharam juntos muitos anos. Ainda pode retirar vantagem disso? "Era um dos meus colaboradores, no papel de analista. Quis seguir o seu trajeto como treinador principal. Tem alguma experiência, já ganhou títulos na formação do Boavista, o que poderá retirar ou não...já passaram tantos anos e o futebol evolui todos os dias, não será por aí. Nem eu em relação a ele, nem ele em relação a mim."
Nunca perdeu no Bessa. Boavista não ganha para o campeonato há 10 jogos e há a situação dos salários em atraso. Acredita que os jogadores do Boavista podem ver este jogo com a oportunidade de dar um clique? "Já tive situações em equipas em que tivemos o mesmo problema, não é benéfico para ninguém. A maior vitamina não é o salário em dia, isso é importante antes e depois do jogo. Durante o jogo, jogar contra as equipas do topo da tabela é a maior motivação. Vão estar supermotivados para dar uma resposta positiva e fazerem o que o treinador lhes pede. Não será uma mais-valia para nós ou uma fragilidade do Boavista. Passei por isso enquanto treinador e jogador, sei o que se vivia. Obviamente que há grupos diferentes, mas acredito que quando o árbitro apita, nada disso vai influenciar. Nem aquilo que acabei de falar, das contas do FC Porto. Quero é limpar um bocadinho as mentiras que estão a vir cá para fora e que estão a querer tornar verdades. Para isso, vão ter sempre o Sérgio Conceição para dizer umas coisas."