Repto de ser o melhor do século: Evanilson tem um jogo para marcar dois golos
Evanilson procura o melhor registo de golos dos azuis e brancos numa fase de grupos. A fasquia está nos cinco. Brasileiro avança para a última ronda com quatro golos e “só” tem de bisar com o Shakhtar para bater Jackson, Aboubakar, Marega e... Taremi. Trio de líderes desta edição da prova está a um de distância.
Corpo do artigo
A rota mais direta do FC Porto para atingir os oitavos de final da Liga dos Campeões é bastante simples de seguir no papel: basta não sofrer golos com o Shakhtar. Os dragões nem sequer precisam de os marcar se conseguirem manter os ucranianos a zero, embora exista um jogador no plantel que abordará esta derradeira jornada da fase de grupos com motivos de sobra para os tentar fazer.
Com os quatros concretizados nos dois jogos com os belgas do Antuérpia, Evanilson encontra-se perante a possibilidade de se tornar o melhor marcador da história dos azuis e brancos nesta fase desde o começo do século. Tudo o que o brasileiro de 24 anos precisa de fazer é “bisar” na receção à equipa de Donetsk, ultrapassando, de uma assentada, quatro jogadores: Jackson Martínez (2014/15), Aboubakar (2017/18), Marega (2018/19) e... Taremi (2022/23).