Representantes do líder da Premier League estiveram no último sábado na Mata Real por causa do grego
Corpo do artigo
O Leicester City está de olho em Mitroglou, apurou O JOGO. O atual líder da Premier League fez-se representar na Mata Real no último compromisso das águias com o Paços de Ferreira e o principal intuito do "scout" do emblema inglês foi tirar notas sobre a performance do internacional grego, emprestado às águias pelo Fulham.
Os responsáveis do emblema britânico estão no mercado em busca de um ponta de lança e, apesar de terem recentemente renovado contrato com Jamie Vardy - o melhor marcador do campeonato inglês (19 golos, mais três do Lukaku e Harry Kane) está agora vinculado até 2019 -, sabem que dificilmente irão conseguir manter o dianteiro no plantel no próximo verão, até porque endinheirados clubes como Chelsea ou Manchester United já foram dados pela Imprensa local como possíveis destinos do goleador.
Mitroglou é visto como um jogador interessante pelo técnico Claudio Ranieri e, não obstante a experiência falhada do internacional grego na Premier League em 2013/14, o conhecimento do campeonato é tido como uma mais-valia para o camisola 11 das águias. Para além disso, depois de já terem tentado o sportinguista Slimani - o argelino não deixou de estar nas cogitações -, os dirigentes do Leicester também encaram Mitroglou como uma opção potencialmente mais económica em comparação com outros alvos.
Os ingleses sabem que, neste momento, o Benfica tem nas suas mãos a possibilidade de garantir o dianteiro a título definitivo e também já estão informados da vontade que o emblema da Luz tem de exercer junto do Fulham a opção de compra no valor de sete milhões de euros. No entanto, não bastará a Luís Filipe Vieira e seus pares avançar para este investimento - é preciso chegar igualmente a acordo com o jogador, tanto a nível salarial, como no que diz respeito aos anos de contrato. E é aqui que poderão adensar-se as complicações para a SAD benfiquista, determinada em fazer cumprir o rigor orçamental e não oferecer a Mitroglou um vencimento muito superior a um milhão de euros líquidos por ano. O Leicester terá capacidade para mais.