Encarnados voltam a tirar notas sobre o lateral-esquerdo do Estrela Vermelha no clássico com o Partizan
Corpo do artigo
Luis Ibañez, polivalente defesa-esquerdo do Estrela Vermelha, está a ser avaliado pelos responsáveis encarnados, como potencial alvo a atacar de forma mais assertiva no final da época. A Imprensa sérvia avançou ontem que o Benfica se fará representar no próximo sábado no terreno do Partizan para tirar - uma vez mais, diga-se - notas sobre o argentino, no sempre escaldante clássico com o Estrela Vermelha. Ao que O JOGO apurou, Ibañez já sabe que estará debaixo dos holofotes benfiquistas e o caso até foi ontem tema no balneário do emblema sérvio, com o lateral a confirmar aos colegas que está a ser analisado pelo Benfica.
Numa altura em que Eliseu termina contrato e não recebeu até agora qualquer abordagem no sentido de o renovar, a SAD vai-se movimentando no mercado em busca de um lateral-esquerdo, posição para a qual já fez chegar Grimaldo na última janela de transferências. Na prática, caso se confirme o adeus do internacional português, os bicampeões nacionais irão precisar de um novo rosto para competir diretamente com o jovem proveniente do Barcelona B e é nesse contexto que se inserem estas observações a Ibañez.
Em dezembro último, o empresário do jogador, Darko Alegic, veio a lume sublinhar publicamente ter "conhecimento oficial da proposta do Benfica", mas na altura os responsáveis encarnados não concretizaram a investida. Em declarações a O JOGO, o próprio jogador diz-se entusiasmado com a possibilidade de vir a representar as águias. "Conheço bem o Benfica e quem não gostaria de jogar num clube assim?", dispara. De resto, Ibañez já foi representado pelo mesmo agente de Gaitán, José Iribarren, e o seu nome foi por diversas vezes colocado em cima da mesa de Luís Filipe Vieira, que sempre declinou.