Por apenas dois dias de diferença, o jovem central chegou ao golo mais cedo que o agora craque do Paris Saint-Germain. Na mesma época 2008/09, Sidnei fez o gosto ao pé com 19 anos
Corpo do artigo
Ao oitavo jogo sob o comando de Rui Vitória nesta época, Lindelof estreou-se a marcar pela equipa principal das águias - já tinha faturado pelos "bês" em três ocasiões, com um golo em Chaves (2014/15) e dois na época anterior (U. Madeira e Atlético) - e acabou por atingir tal marco ainda mais novo do que David Luiz. Com 21 anos, sete meses e três dias, o polivalente sueco abanou pela primeira vez as redes de um adversário com o principal emblema da águia ao peito, enquanto o agora craque do Paris Saint-Germain alcançou o seu primeiro festejo em 2008, com 21 anos, sete meses e... cinco dias.
O internacional brasileiro marcou a estreia a faturar pelas águias na derrota com o Olympiacos (5-1) da então denominada Taça UEFA. Lindelof não é, porém, o central mais novo a chegar ao golo pelos encarnados, pois já nessa mesma época 2008/09 Sidnei atingiu tal feito numa altura em que tinha completado 19 anos há pouco mais de um mês - e logo num dérbi com o Sporting, à passagem da quarta jornada do campeonato.
De resto, Lindelof até terminou o jogo na Mata Real com a cabeça ligada, fruto de um choque com Cícero, aos 86". A mazela não preocupa o departamento médico, nem o próprio jogador, feliz por ter marcado. "O meu primeiro golo com esta linda camisola e mais três pontos. Obrigado por todas as palavras de apreço. Parabéns à equipa e a todos os benfiquistas", disparou o sueco nas redes sociais, onde não tardou a receber também as felicitações do seu amigo Renato Sanches, que o acompanha no Caixa Futebol Campus há vários anos e com ele mantém grande proximidade.