Avançado vai assinar contrato com o Benfica por cinco épocas e meia (até 2021) e deverá ser integrado na equipa principal, passando a trabalhar sob as ordens de Rui Vitória
Corpo do artigo
Luka Jovic é esperado amanhã em Lisboa, de forma a realizar exames médicos e assinar contrato com o Benfica até 2021, apurou O JOGO. Integrado no estágio que o Estrela Vermelha realizou na Eslovénia, o dianteiro foi ontem suplente utilizado no último amigável disputado no dito país - vitória por 10-2 frente ao modesto Zarya - e voltou também ontem com a equipa para Belgrado. Hoje irá reunir-se com o seu empresário e fazer as malas, tendo viagem prevista para amanhã, rumo à capital lusa.
Apesar de ter completado 18 anos apenas no último mês de dezembro, Jovic deverá ser desde já aposta para a equipa principal, até porque o pai do jogador também fez pressão nesse sentido. "Não vou enviar o meu filho para a equipa B", explicou o progenitor ao "Informer", garantindo que recusou uma oferta do Barcelona B. Milan Jovic revela até ter tido acesso a informações por parte dos encarnados que possibilitam maior facilidade de utilização do seu filho sob o comando de Rui Vitória já num futuro próximo. "Claro que não espero que o Luka comece a jogar de imediato, mas disseram-me que em junho vão sair alguns avançados do Benfica", adiantou.
De resto, segundo informações recolhidas na Sérvia, os encarnados irão adquirir a totalidade dos direitos económicos do jovem talento, num negócio que implica o pagamento de 2,2 milhões de euros. De acordo com a Imprensa local, 70 por cento deste montante terá de ser pago aos cipriotas do Apollon Limassol, emblema controlado pelo empresário Pini Zahavi.
Certo é que Luka Jovic já não seguirá com o Estrela Vermelha para Chipre, onde, no próximo domingo, a equipa cumpre mais um jogo de preparação desta pré-temporada proporcionada pela pausa de inverno.