Avançado de 18 anos aterrou ontem à noite em Lisboa, realiza hoje exames médicos e vai assinar até 2021
Corpo do artigo
Jovic já está em Portugal. O avançado de 18 anos chegou ontem à noite (22h00) a Lisboa, depois de ter deixado Belgrado a meio da tarde, e com passagem por Munique, tendo a agenda bastante preenchida para os próximos dias. O reforço das águias vai agora realizar exames médicos, assinando depois contrato com o Benfica até 2021, que terá de ser formalizado na Liga até segunda-feira, 1 de fevereiro, dia que encerra o mercado.
Sorridente, mas sem prestar declarações à saída do aeroporto de Lisboa, o futebolista contratado ao Estrela Vermelha confessou, porém, a O JOGO, ainda no seu país, antes da partida, a sua felicidade por ver finalmente concluída a transferência para o campeão nacional. "Estou muito entusiasmado por chegar ao Benfica. Estou muito feliz", confidenciou.
Com apenas 18 anos e já apontado como o Falcao da Sérvia, o internacional sub-21 daquele país vai assinar contrato por cinco épocas e meia, ou seja, chega para ficar. Jovic, que assumiu, ao nosso jornal, o desejo de aprender com Jonas, vai integrar desde já os quadros do Benfica, estando previsto que passe a trabalhar sob as ordens de Rui Vitória a partir da próxima semana.
Depois de garantir durante a reabertura do mercado deste mês Grimaldo (ex-Barcelona) e Saponjic (ex-Partizan) - o compatriota de Jovic iniciou a sua passagem pelos bês -, o Benfica deve encerrar o seu plantel com a contratação do promissor avançado sérvio, pelo qual o emblema liderado por Luís Filipe Vieira deve pagar 2,2 milhões de euros. O Benfica gasta assim 5,2 milhões de euros neste mercado de transferências, pois Grimaldo e Saponjic obrigaram, ambos, a um investimento de 1,5 milhões de euros.