Presidente do Paços de Ferreira confirma entendimento com o Benfica para a transferência do extremo
Corpo do artigo
Rui Seabra, presidente do Paços de Ferreira, confirmou ontem a existência de um acordo com o Benfica para a transferência de Diogo Jota no final da temporada.
"Há um princípio de acordo entre o Paços de Ferreira e o Benfica. Falta o Benfica falar com o jogador", referiu Seabra em declarações à Rádio Renascença.
Diogo Jota, de resto, esteve em destaque no último fim de semana ao apontar o golo do Paços de Ferreira, através de um jogada individual. Jota fugiu a vários adversários e bateu Júlio César com um remate de fora da área. Um golaço que na altura valeu o empate e não deixou ninguém indiferente. "Aguardo que o Benfica faça a próxima démarche que é chegar a acordo com o jogador. Se chegar muito bem, se não chegar não estou preocupado porque há muitas equipas interessadas. O Diogo vai acabar por dar o salto na carreira porque tem muita qualidade e vai chegar aos mais altos patamares do futebol mundial. Tenho a certeza disso", sublinhou.
Rui Seabra revelou também que nunca esteve em causa a permanência do jogador nos quadros do clube até ao fim da presente temporada.
"O acordo que tenho com o treinador, adeptos, empresários e jogador é que Diogo Jota ficaria sempre até ao final da época".
Aos 19 anos, Diogo Jota cumpre a segunda temporada como profissional no Paços de Ferreira. Em 2014/15 participou em 12 jogos e marcou quatro golos. Este ano, o extremo soma 25 partidas, 21 para o campeonato, e apontou nove golos.