O lateral-esquerdo titular dos encarnados vai falhar a receção ao União da Madeira devido a castigo e o jovem espanhol contratado em janeiro ao Barcelona pode estrear-se como titular
Corpo do artigo
O cartão amarelo visto por Eliseu em Paços de Ferreira vai impedi-lo de ser opção para a receção de domingo ao União da Madeira, dado que a punição forçada foi a quinta no campeonato, que corresponde a um jogo de castigo, deixando o camisola 19 com a folha limpa e, com isso, tendo caminho livre para a ronda seguinte, com o Sporting. Pelas opções à sua disposição, Rui Vitória equaciona proporcionar a estreia a titular a Grimaldo, embora ainda tenha Sílvio como alternativa.
O lateral-esquerdo espanhol, de 20 anos, chegou à Luz em janeiro, contratado ao Barcelona - alinhava pela equipa B dos catalães -, e ainda só teve oportunidade para mostrar serviço com o Moreirense. Nesse jogo, referente à fase de grupos da Taça da Liga, Grimaldo foi lançado a 28 minutos do final, tempo que gastou a revelar atributos, como a sua propensão ofensiva e precisão nos cruzamentos. Nos últimos jogos, o camisola 3 tem sido sempre convocado, embora nem sempre tenha ido para o banco de suplentes, mas, sendo um lateral canhoto de raiz e já com rotinas defensivas mais apuradas, está nos planos de Rui Vitória para o próximo encontro.
No entanto, e como já aconteceu anteriormente, numa altura em que Grimaldo ainda dava os primeiros passos no Seixal, Rui Vitória tem ainda Sílvio como opção para a mesma posição. O lateral-direito português já foi várias vezes utilizado no flanco contrário, não apenas pelo atual técnico dos encarnados, mas também por Jorge Jesus. No entanto, e dada a proximidade do castigo de Eliseu, a escolha de Vitória para o banco em Paços de Ferreira foi Grimaldo, o que apontará o caminho ao espanhol.