Opinião de Orlando Costa sobre o encontro com o Estoril, da Taça da Liga
Corpo do artigo
Orlando Costa, ex-selecionador de Barbados, marcou presença na rubrica "Por Dentro do Jogo", no podcast da Sports Tailors, tendo analisado o triunfo (3-1) do Estoril frente ao FC Porto, que ditou a passagem da equipa canarinha à final-four da Taça da Liga.
Os erros cometidos pelos dragões foram bem aproveitados. "Foram situações em que o FC Porto tentou sair a jogar, registaram-se perdas de bola e o Estoril soube ter cabeça fria para aproveitar e obter vantagem", observou.
Após o intervalo, conforme mencionou, Sérgio Conceição “quis colocar um jogador mais forte em zonas de finalização, para explorar com Taremi a zona de remate."
"Com Pepê a lateral, Sérgio Conceição queria arriscar mais no lado direito, mas defensivamente perdeu solidez e nos primeiros dez minutos da segunda parte o Estoril tem duas oportunidades flagrantes", recordou, analisando o momento de Taremi. "Tem havido muito ruído à volta daquilo que o Taremi não tem feito, face aos poucos golos desta época, mas tem um papel crucial na exploração de espaços mais recuados para procurar jogo e criar ligações com os médios, virar o centro de jogo. Mas isso provoca desgaste e faz com que não apareça tanto no golo. O lance do golo do FC Porto neste jogo reflete um pouco esta imagem: Taremi recebeu uma bola longa, de David Carmo, e amorteceu para Pepê fazer o golo", disse.