Coates homenageado por plantel e família: "Algo de estranho se passava..."
Sporting continua a celebrar a chegada do capitão ao marco de jogador com mais encontros pelo clube
Corpo do artigo
Sebastián Coates, capitão da equipa do Sporting, foi hoje homenageado em Alvalade por se ter tornado, em Bérgamo, o jogador estrangeiro com mais jogos pelo Sporting (343).
O internacional uruguaio foi surpreendido na tribuna presidencial pela família e pelos filhos, que entregaram ao pai um quadro comemorativo, assim como pelos colegas de equipa, o respetivo corpo técnico e o Conselho Directivo do clube, encabeçado pelo presidente Frederico Varandas.
Marcaram ainda presença Hilário Conceição, Manuel Fernandes e Pedro Barbosa. O último foi ultrapassado por Coates, agora o nono com mais jogos pelo Sporting. “Não estava à espera disto. Hoje treinamos em Alvalade e quando estava sozinho no balneário comecei a pensar que algo de estranho se passava porque já estava na hora. Quando subi e vi todos os meus colegas e o staff, além de outros ex-jogadores que são muito importantes para o clube, dei-me conta do que era. Foi uma surpresa linda”, começou por dizer Coates aos meios de comunicação do clube, reconhecendo que nunca pensou atingir uma marca tão importante.
“Chegar a um clube como o Sporting e ter tantos jogos é algo que nunca imaginei, mas sonhas com estas coisas desde pequeno. Quando se torna realidade, é desfrutar pois é sempre bonito receber estas homenagens, tanto a de ontem no estádio como a de hoje. Agradeço a todos”.
Na segunda-feira, os colegas jogaram com uma camisola autografada pelo capitão e ergueu-se uma tarja do camisola 4 na bancada central.
Termina contrato em junho e, sem desvendar o futuro, prioriza somar mais seis jogos para chegar aos 350: “Vou de 50 em 50, quando cheguei aos 300 disse que queria chegar aos 350 e vou tentar cumprir. Depois pensaremos mais à frente.”