Blues têm estado atentos ao avançado do Sporting e têm-no numa lista restrita de alvos
Corpo do artigo
O Chelsea está atento a Gyokeres. O jornal “The Guardian” noticia esta segunda-feira de que o emblema londrino tem acompanhado jogos do dianteiro do Sporting. O bom desempenho do atleta neste arranque pelo Sporting, pelo qual marcou 15 golos, alia-se às campanhas no Coventry, no qual obteve 40 tentos em duas épocas. Apesar das 14 contratações efetuadas no verão, o Chelsea debate-se com problemas no ataque: Nkunku está lesionado e sem minutos na temporada e Nicolas Jackson, apesar dos sete golos até aqui, será insuficiente para as pretensões.
A publicação britânica deixa claro que, de modo a evitar o incumprimento do fair-play financeiro, o Chelsea terá a intenção de transferir vários jogadores, antes de poder adquirir reforços.
Na lista restrita está Gyokeres, mas também Toney e Osimhen, muito inflacionados também no Brentford e no Nápoles. Gyokeres tem uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros. O Sporting pagou 20 milhões de euros, acrescentando quatro em bónus variáveis.
O Coventry tem direito a 15% de uma mais-valia futura, o que ditaria um valor de 12 milhões para o emblema do Championship caso Gyokeres saísse pela cláusula.
Tal como O JOGO noticiou, o “Express” menciona esta segunda-feira um interesse reforçado do Arsenal, que tem acompanhado jogos de Gyokeres. Estão também Toney e Osimhen nos planos dos gunners.