Vistos ontem no mesmo local, o líder do Benfica gostaria de ter em 2016/17 o ainda extremo do Sporting
Corpo do artigo
As redes sociais destaparam ontem o interesse do Benfica na possibilidade de assegurar a contratação de André Carrillo, extremo que, embora ainda membro dos quadros do Sporting, pode comprometer-se já com qualquer emblema tendo em vista a época 2016/17, uma vez que a ligação aos leões expira legalmente a 30 de junho. O jogador foi "apanhado" e fotografado, na manhã desta quarta-feira, no mesmo local em Lisboa onde esteve o presidente dos encarnados, Luís Filipe Vieira, e depressa esse "encontro" foi objeto de relatos partilhados no Twitter e no Facebook, ilustrados por imagens que atestavam a presença de ambos num prédio situado na Avenida Álvares Cabral. Desde que ocorra em condições vantajosas, os encarnados não fecham a porta à aquisição de um atleta que tinham debaixo de olho ainda antes de ele ingressar no Sporting, em 2011, mas é seguro que enfrentam a concorrência do Atlético de Madrid.
Porém, estando impedido de concretizar inscrições nas próximas duas janelas de mercado - até julho de 2017 -, o Atlético poderia selar já a contratação e em junho encaminhar o peruano para a Luz, de forma temporária, por uma época, mas esse é um cenário que desagrada ao natural de Lima, que prefere assentar e estabilizar o percurso, em vez de andar de um lado para o outro.
Carrillo, narrou anteontem a Imprensa espanhola, até já terá feito exames médicos no emblema colchonero, mas, de acordo com informações difundidas ontem em Espanha, ainda não terá rubricado um vínculo para as próximas temporadas, precisamente pela incerteza quanto à fixação no plantel de Diego Simeone.
Outro dado que Carrillo pondera antes de assumir uma decisão diz respeito ao estatuto laboral na União Europeia: mantendo residência legal em Portugal por mais uma temporada, completará seis anos no país e poderá requisitar a nacionalidade portuguesa, condição que o tornará mais apetecível no mercado de jogadores, visto que passará a contar como comunitário nas principais ligas do Velho Continente.