Técnico assume admiração pelo ainda extremo do Sporting, garantido pelo emblema da águia para as próximas cinco temporadas
Corpo do artigo
A contratação de André Carrillo deixou Rui Vitória satisfeito. O ainda jogador do Sporting vai representar o Benfica nas próximas cinco temporadas, assinando contrato até 2021, e passará a estar à disposição de Rui Vitória a partir de 1 de julho, após a conclusão do seu vínculo com o rival leonino. E ainda que se tenha comedido nos comentários à mudança de Carrillo para a Luz a partir de 2016/17, o técnico encarnado não escondeu a sua admiração pelo extremo. "Se me agrada? Sim, como vários jogadores que há cá em Portugal. Há tempos também falei do Diogo Jota, que é um jovem, tal como outros jovens que há em Portugal", assumiu ontem o técnico, quando confrontado com a contratação por parte das águias do internacional peruano.
Escudando-se no facto de a transferência ainda "não ser oficial" e de ainda "nenhum responsável do Benfica ter falado" sobre o assunto, Rui Vitória ainda procurou evitar abordar a chegada de Carrillo à Luz, mas perante a insistência dos jornalistas acabou por reconhecer a sua consideração pelo futebolista de 24 anos. "André Carrillo é um bom jogador, que qualquer equipa gostaria de ter. Mais do que isso não comento", sublinhou, recusando-se a revelar se foi ele próprio a dar a indicação para a contratação do atacante dos leões.
Carrillo, que vai ganhar na Luz um ordenado de dois milhões de euros por temporada, recebendo ainda um prémio de assinatura de 2,5 milhões para trocar o Sporting pelo Benfica, vai agora cumprir exames médicos e acertar outras formalidades nos próximos dias, período após o qual os dirigentes encarnados contam oficializar a contratação.
De acordo com os regulamentos, que estipulam a notificação do negócio ao clube de origem no prazo de cinco dias após a assinatura de um novo contrato pelo jogador, o Benfica pretende assim assumir desde já a chegada de André Carrillo.